Notas de Dólar Americano: Conheça as diferenças

O Dólar americano é a moeda oficial dos Estados Unidos e uma das mais valorizadas e conhecidas mundialmente. Porém, nem todos sabem que existem atualmente três tipos de cédulas em circulação. Neste artigo, vamos explorar as diferenças entre essas cédulas e explicar por que elas são chamadas de Dólar de rosto pequeno, Dólar de rosto grande e, no caso das notas de 100, notas azuis.

Dólar de rosto pequeno:

As cédulas de Dólar de rosto pequeno são as mais antigas em circulação, fabricadas até 1996. A principal característica é o rosto menor, localizado dentro de uma elipse. Atualmente, essas cédulas (exceto as de US$ 1,00) têm seu mercado de aceitação limitado aos Estados Unidos. No entanto, na Executive, também compramos essas cédulas.

Dólar de rosto grande:

Fabricadas entre 1996 e 2013, as cédulas de Dólar de rosto grande apresentam um busto maior, também dentro de uma elipse, ocupando praticamente toda a altura da cédula. Esse tipo de cédula é mais comum e aceito em diversos lugares.

Notas azuis e novo Dólar americano:

As cédulas de Dólar americano passaram por uma reformulação em 2013, apresentando um busto ainda maior e sem a presença da elipse. As notas de 100, conhecidas como “notas azuis”, possuem uma fita azul na parte frontal e uma diferença na tonalidade da nota. Essa mudança visa dificultar a falsificação das cédulas.

Agora que você conhece as diferenças entre os tipos de cédulas do Dólar americano, é importante ficar atento na hora de realizar transações financeiras envolvendo essa moeda. Lembre-se de que todas essas modificações foram implementadas para combater a falsificação e garantir a segurança das transações com a moeda americana.  

Categorias
Posts Recentes
Publicidade