O que é o tratado Schengen?

O Tratado Schengen é um acordo entre países europeus que promove a abertura de fronteiras e a livre circulação de pessoas entre os países participantes. O acordo é chamado “Schengen” em referência à localidade luxemburguesa de Schengen, onde foi assinado o acordo inicial em 1985.

Seguro Viagem obrigatório para países do Tratado Schengen.

Se você está planejando uma viagem à Europa, deve saber que o Seguro Viagem é obrigatório para os países do Espaço Schengen.

Este seguro deve cobrir no mínimo € 30.000 euros em despesas médicas em caso de acidente ou doença. O seguro não é apenas uma obrigatoriedade, mas uma medida de segurança que garante a sua proteção durante a sua estadia nos países Schengen.

Os países que fazem parte do Tratado de Schengen: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

Países membros da União Europeia que NÃO fazem parte do Tratado de Schengen são: Bulgária, Croácia, Chipre, Irlanda, Romênia e Reino Unido. Verifique as regras de seguro viagem para estes destinos separadamente.

A Guiana Francesa esta na América do Sul mas faz parte do território Francês e exige seguro viagem com cobertura Mínima de € 30.000 euros para assistência médica por doença ou acidente.

Categorias
Posts Recentes
Publicidade